top of page

Empresas

DNV_GL

​

15 de Outubro - 13:30h

​

dnv.png

1. A DNV GL e a energia eólica no Brasil e no mundo:

- Renováveis na DNV GL;

- O desenvolvimento no Brasil: evolução e incentivos com o PROINFA e leilões de energia;

- O potencial eólico brasileiro;

- Amadurecimento dos projetos eólicos no Brasil e estudos de parques eólicos em fase pré-construtiva, pós-construtiva e medições em campo.

2. Engenharia Física e energia eólica:

- Mecânica dos fluidos, CFD e nossa base matemática;

- Multidisciplinaridade e inovação;

- Capacidade de resolver problemas e de rápido aprendizado;

- Tecnologias em amadurecimento: sistemas de armazenamento de energia, smart grids, inteligência artificial, inspeção e monitoramento com drones, ETC! - CREA

Nelogica

​

17 de Outubro - 13:30h

​

nelogica.png

A Nelogica atua no fornecimento de informações e no desenvolvimento de aplicações avançadas para o mercado financeiro. A flexibilidade de sua linha de produtos faz com que sua carteira de clientes seja formada por investidores individuais, institucionais, corretoras, bancos, empresas de capital aberto, fundações e consultorias. Através da criação de softwares inovadores, proporciona aos investidores um processo de tomada de decisão muito mais seguro, estruturado e preciso. E você ainda possui alguma dúvida que o Engenheiro Físico possui muitas oportunidades nessa empresa? Vem participar, vem conhecer, vem obter oportunidades! O encontro com a Neológica ocorrerá no dia 17 de outubro, quarta-feira, às 13h30.

Aprix

​

18 de Outubro - 14:30h

​

ap.png

A Aprix é uma startup de pricing que desenvolve soluções de precificação baseadas em Inteligência Artificial, e tem como objetivo ajudar seus clientes a aumentar receita e lucratividade alinhando estratégia e otimização de preços, transformando o pricing numa fonte de maximização de resultados. A Aprix nasceu quando seus fundadores, trabalhando na França com data science aplicada à precificação, enxergaram a oportunidade de oferecer uma nova inteligência de pricing ao mercado brasileiro - alinhada às tendências tecnológicas que se desenvolvem na Europa e nos Estados Unidos.

Infortel

​

18 de Outubro - 16:00h

​

infortel.png

A Infortel Telecom atua no mercado de telecomunicações, oferecendo soluções completas para instalação e manutenção de redes de fibra óptica internas e externas. Sempre focada na qualidade dos seus produtos e como melhor atender um mercado que procura por soluções inteligentes, a Infortel além de ser fabricante de suas ferragens para redes externas, também investe em um setor de Engenharia. Responsável por toda linha de passivos ópticos, instrumentos e ferramentas, a equipe de Engenharia atua tanto na pesquisa de fornecedores e controle de qualidade quanto no desenvolvimento de novos produtos. O encontro com a Infortel acontecerá dia 18/10, quinta-feira, às 16h!

Incubadora Tecnológica Hestia

​

19 de Outubro - 13:30h

​

hestia_logos-1.png

A Incubadora Tecnológica Hestia é um órgão auxiliar da UFRGS que favorece e estimula a atividade empreendedora na Universidade e na comunidade. Ela tem como objetivo a geração de um ecossistema empreendedor que apoie novos projetos inovadores, por meio de acesso a inúmeras facilidades, como: informação, identificação de linhas de crédito, fontes de capital, educação e formação em empreendedorismo, geração de inovação, políticas públicas, a infraestrutura e sistemas de suporte, e a um ambiente econômico e cultural favorável à atividade empreendedora. Assim, o negócio deles é incentivar e dar suporte a criação de micro e pequenas empresas de inovação, que atendam os gargalos de desenvolvimento tecnológico do mercado nacional, gerando produtos, processos e serviços baseados em tecnologia incremental e avançada desenvolvida na Universidade. Você quer empreender dentro da Universidade? Venha ver como a Hestia pode ajudar você! O encontro com a Hestia ocorrerá no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 13h30.

Schneider Eletric

​

19 de Outubro - 14:30h

​

s.png

Schneider Electric é uma empresa especializada em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação industrial. A Schneider Electric está presente em 190 países, com mais de 205 fábricas, mais de 105 mil funcionários, proporcionando os mais elevados níveis tecnológicos, de acordo com as principais normas de qualidade e segurança nacionais e internacionais.Presente há 60 anos no Brasil, a Schneider Electric possui 4 fábricas, 11 filiais comerciais, mais de 1500 pontos de venda e 150 representantes comerciais em todos os estados do país, garantindo ao mercado soluções completas e inovadoras. O encontro com a Schneider Eletric é na sexta-feira, dia 19/10, às 14:30h!

bottom of page